segunda-feira, 30 de abril de 2012

Chegou em Toledo a revista nacional SOCIALISMO E LIBERDADE

Chegou em Toledo a edição de abril da Revista nacional SOCIALISMO E LIBERDADE, publicação da Fundação Lauro Campos. Quem tiver interesse em acessar o conteúdo da revista, favor entrar em contato conosco.

Dentre as matérias e artigos:
-A viagem de Dilma e os ventos da instabilidade
-Multinacional Johnson declara guerra ao sindicalismo classista!
-Greve dos professores Em defesa da Educação!
-Previdência complementar fragiliza direitos dos servidores
-Contribuição à analise do pacote de estímulo da produção do governo Dilma
-Corrupto não faz greve
-Copa 2014: a FIFA faz a festa e o Brasil paga a conta
-Rio+20: o capitalismo empurra a humanidade para uma crise de civilização
-Reforma do Código Florestal: um projeto infesto de Brasil.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

No dia 1º de Maio ocorrerá Ato Regional em Toledo-PR


No dia 1º de Maio, ocorrerá um ato regional em alusão ao Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e Trabalhadores, data que históricamente os trabalhadores e a sociedade foram às ruas em luta na defesa dos direitos e contra a exploração de classe. 

O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL se somou nessa causa tendo em vista a desmobilização dos trabalhadores que vem sendo promovida pelos sindicatos, que ou se calam ou preferem realizar ações festivas do que de lutar e erguer as bandeiras com as reivindicações da classe. Como se os incessantes ataques por parte dos governos, dos banqueiros e dos grandes empresários fossem motivo de alegria e não fosse mais preciso lutar. Compreendemos é que é preciso unir os diversos segmentos de trabalhadores, desempregados, aposentados e a juventude, para nos reorganizarmos na luta e resistir, denunciar e acabar com a exploração dos trabalhadores.

As atividades iniciarão às 09:00hs, na sede da Associação de Moradores da Vila Pioneiro, com um debate público sobre a exploração dos trabalhadores no contexto atual, seguido de apresentação do documentário "Ilha das Flores" (15 minutos) e com a abertura de fala para as organizações e população presentes.

Confira abaixo o material que está sendo entregue na Região de Toledo, contendo um pouco da avaliação sobre a realidade atual dos trabalhadores no Brasil e no mundo, bem como da região Oeste do Paraná.

Para baixar o panfleto, clique aqui.





CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM


O ato é organizado pelas seguintes entidades/organizações: APLER - Associação dos Portadores de Lesões por Esforços Repetitivos | APP de Luta e Pela Base - Oposição Alternativa (Chapa 2 - eleita em Toledo e impedida de assumir) | CACS - Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Unioeste | CASS - Centro Acadêmico de Serviço Social da Unioeste | DCE - Diretório Central dos Estudantes da Unioeste/Toledo | GEMMO - Grupo de Estudos Mulher em Movimento | Núcleo de Estudos Marxianos Latino-Americanos | Pastoral Operária - Marechal Cândido Rondon | PSOL - Partido Socialismo e Liberdade | PCB - Partido Comunista Brasileiro | PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado | CSP-Conlutas | INTERSINDICAL | SINDITEST - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau Público do Paraná (UTFPR, UFPR, IFPR, FUNPAR, UNILA)



PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE - Comissão Provisória Municipal de Toledo - Paraná